domingo, 24 de novembro de 2013

Cicloturismo pelo Chile e Argentina - 5º dia

Hoje resolvi descansar pois estava realmente precisando.

Calama é uma cidade, acho que poderia parar por aqui mas vou tentar descrever um pouco mais.

Calama é uma cidade média no meio do deserto que vive do movimento das mineradoras de cobre tanto que existe uma escultura de cobre na entrada e outra no centro.

Fui orientado pelos funcionários do hotel a tomar cuidado ao andar pela cidade pois existia muita prostituição e isso atrai além dos incontáveis mineradores, todos os tipos de mal elementos.

Resolvi seguir até o shopping e tentei almoçar um prato de nhoque e tive que fazer muita força pra deixar sobrar um pouco menos de meio prato enquanto observava a mesma paisagem que me rodeava nos últimos dias, o bege do deserto.

Voltei ao centro e encontrei um mercado que mais parecia uma feira e comprei uma maçã gigante mas sem muito gosto.

Dei mais uma volta no centro a noite pois parecia o horário de maior movimento. Ainda não tinha me acostumado com a ciesta que faz a cidade parar no meio da tarde e ficar agitada até as 10 da noite.

Também achei estranho o conceito de táxi compartilhado que é um táxi que faz uma linha fixa e assim como em uma lotação pessoas sobem e descem no meio do caminho.

O dia hoje foi assim repleto de emoções, tanto que nem me empolguei em fotografar nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário