sábado, 30 de novembro de 2013

Cicloturismo pelo Chile e Argentina - 13º dia

Acordei, fiz um café da manhã e parti mais uma vez.


Desta vez o destino seria San Salvador Jujuy a 60km.

O vento estava a favor e eu fazia incríveis 30km/h.

Passava por um patrimônio da arqueológico, Huajra.

Um pouco depois da Quebrada de Humauaca ví uma forte neblina a frente.


Não me lembro de ter passado alguma vez por uma neblina tão forte.


Uns 5km a frente como num passe de mágica a neblina sumiu e parecia que eu tinha atravessado para a 3ª dimensão... a paisagem de bege com pouca vegetação rasteira deu lugar ao verde com árvores pra todo lado.


Parei em uma parte da estrada que tinha árvores dos dois lados e cobriam a pista e muitas eram amoreiras, carregadas de amoras maduras... nunca comi tanta amora na minha vida!!!


Neste lugar uma placa diz:

Senhor turista você está entrando na região mais bela do País (na verdade eu estava saindo)... só não concordei totalmente porque não conheço a região da Patagônia que dizem que também é incrível.


Nestes 60km passei por pelo menos 3 postos de polícia e em todos eles os policiais estavam pra fora fazendo seu serviço, fiscalizando.

Estranhei que passei por um e em menos de 500 metros a frente havia outro e a mesma cena se repetia, policiais parando veículos e diferente do Brasil você tem que parar ao lado deles no meio da estrada, se você for pro acostamento vai arrumar dor de cabeça.

Rapinho cheguei em San Salvador Jujuy e fiquei curioso com o mato que crescia nos fios da rede elétrica, depois meu sogro me explicou que esta praga também acontece no Brasil, eu particularmente nunca vi.


Como é difícil encontrar hotel que aceite bicicleta nas cidades maiores.

Depois de pedalar pela cidade e me irritar com o trânsito local ao qual eu não estava mais acostumado encontrei o mesmo hotel que o Arthur havia ficado, hotel Rio de Janeiro e ali me instalei.

Saí pela cidade e voltei bem no meio da hora da ciesta e só percebi quando depois de bater muito na porta vi a cara de sono da recepcionista.

A noite sai mais uma vez pra procurar um lugar pra comer e eu estava numa região bem movimentada e encontrei um lugar que me entregou um bife gigante com dois ovos e a gema mole e batatas fritas.

Comi tudo, sentia que o clima favorecia pra minha vontade de comer voltar ao normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário