sábado, 26 de abril de 2014

Viagem ao Centro-Oeste - Dia 6

Durante a noite pensei muito e percebi que o ônibus que só sairia às 23h chegaria em Alto Taquari por volta das 2h da manhã e a bicicleta estaria encaixotada. Não tem ônibus em outro horário.

O que vou fazer numa cidade pequena no meio da madrugada com duas mochilas e uma caixa gigante? Ficar na rodoviária? Como era a rodoviária? Seria seguro? Pegaria um táxi até um hotel próximo? Teria táxi a essa hora? Vaga no hotel? Hotel eu sabia que tinha mas era a única certeza.

Coloquei tudo na balança e o lado contra a continuação da viagem estava muito pesado. Tomei a decisão que era completamente contra ao que eu queria. Terminar a viagem por ali e seguir direto para a casa da minha irmã.

Com muita tristeza voltei a rodoviária e troquei a passagem para Rondonópolis. Apesar de triste sabia que me aliviaria muitas outras coisas e como, acho que já falei isso em outra ocasião, quando deixa de ficar divertido é melhor parar mesmo.

Abaixo a foto da escultura de um trator que fica em frente a rodoviária e que mostra a força do agro-negócio para a cidade.



Fui dar a boa notícia pra acalmar minha mãe (boa pelo menos pra ela) e ela já achou que tinha acontecido alguma coisa que eu não queria falar pra ela e ficou mais preocupada ainda... vai entender!

Levo boas lembranças dessa viagem que permitiu matar a saudade que eu tinha das paisagens, sons, cores e odores do interior que foi presente em uma parte da minha vida.






A rodoviária de Chapadão do Sul ficava a apenas 4 quarteirões do hotel que eu estava e mesmo assim tive que pegar um táxi.

Embarquei sem nenhum problema e no início da manhã acordava em Rondonópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário